Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Professora da UFPR dá microscópio de presente para menino autista apaixonado por ciênciaProfessora da UFPR dá microscópio de presente para menino autista apaixonado por ciência

Compartilhe:
Publicado em 23/06/2022, Por Razões para Acreditar

Alguns dias atrás, a Mayana, mãe do pequeno João Lucas, de 9 anos, decidiu procurar a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para realizar o sonho do filho: conhecer um microscópio bem de pertinho!

E o melhor: a universidade respondeu pouco depois, convidando o menino, que foi diagnosticado há pouco com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para conhecer o  laboratório das Ciências Biológicas.

A visita ocorreu na semana passada, sob a supervisão da professora Erika Amano, do Departamento de Botânica, e do professor Ivo Hartmann, do Departamento de Biologia Celular.

E, gente, fica ainda melhor: a professora Erika ainda presentou João com um microscópio novinho que ele pôde levar pra casa!!!

“Ajudaram também na visita do João Lucas, as equipes do Laboratório de Histotecnologia e do Centro de Tecnologias Avançadas em Fluorescência. Foi um prazer te receber, Joãozinho! Continue amando a ciência”, escreveu a UFPR em um post compartilhado no Facebook.

A publicação, compartilhada na última segunda-feira (20) e recebeu mais de 2 mil curtidas e compartilhamentos.

Na seção de comentários do post, dezenas de internautas exaltaram a atitude e a boa ação da professora Erika, além de tecer elogios para a universidade.

“A UFPR poderia fazer um dia de visitação para levarmos as crianças pra conhecer. Eu sou aluna e minha filha ia gostar muito de conhecer onde a mamãe estuda e ver tudo de legal que a UFPR tem", disse a curitibana Cyntia Nancy Weçoski.

“Não poderia esperar nada menos da minha maravilhosa orientadora Erika, do mestrado do ProfBio e da UFPR! Parabéns e obrigada por serem especiais”, elogiou a estudante Taysa Cbj.

“Que linda essa história!! Lembro com carinho até hoje de quando minha escola fez um passeio até o museu de ciências naturais da UFPR quando eu era criancinha. E daqui um mês defenderei meu doutorado ali pertinho da biológicas, na floresta!!  afirmou Jennifer Viezzer, futura doutora em Ciência Biológicas.

“É isso! A universidade pública mostrando seu valor e sua utilidade dentro da sociedade. Alegra o coração ver uma criança se interessar por ciência e a UFPR abraçando esse sonho”, completou a internauta Jacqueline Costa.

(FOTO: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ / UFPR)