Envie seu whats:
(54) 99664-0955
   
/RS
Temp. Máx. ° Máxima
Temp. Mín. ° Mínima

MEGA NEWS Ver +


Pequeno artista com Síndrome de Down é convidado para expor no Museu de Louvre em Paris e faz vaquinha para realizar sonhoPequeno artista com Síndrome de Down é convidado para expor no Museu de Louvre em Paris e faz vaquinha para realizar sonho

Compartilhe:
Publicado em 15/09/2021, Por Razões para Acreditar

João Elyo Araújo Castro tem 11 anos e um talento especial! Ele é artista plástico desde os 9 aninhos e já pintou dezenas de telas, sendo ainda autodidata e ambidestro. Esse pequeno/grande artista vai longe. De Esperantina (PI), seu trabalho chegou até Paris!

Nosso artista foi convidado para expor suas telas, conhecidas pelo estilo “expressionista abstrato e geométrico”, no Museu de Louvre, ocasião que participará também de um livro no qual terá sua biografia publicada (que coisa linda, né)? Mas para esse sonho ser realizado, ele conta com o nosso apoio!

Vaquinha arcará com custos da exposição

Seus pais, a professora Elenilsa Sousa, que está afastada do trabalho, e seu Jailson Castro, que ganha como auxiliar administrativo, tem mais um filho pequeno de 8 anos e não têm condições de arcar com a viagem.

A exposição acontece em abril do ano que vem (2022) e a família não conseguiu ainda nenhuma ajuda de custo. Por isso, nossa doação é fundamental!

Com a meta da vaquinha, cobriremos os custos do passaporte, passagens, hospedagem, transporte e alimentação, já que a exposição durará por 7 dias. Só as passagens são R$ 23 mil. Todo valor a mais arrecadado será usado para o seu trabalho com compras de telas e tintas, e também para dar continuidade às suas sessões de fonoaudiologia.

Pequeno artista já participou de exposições de arte em Teresina, Rio de Janeiro e Califórnia (EUA).

Sua primeira exposição de arte aconteceu em março de 2019 no Theatro 04 de Setembro, em Teresina (PI), quando tinha apenas 9 aninhos.

Seus primeiros registros de pintura foram notados pelos seus pais em pisos, móveis e paredes de sua casa, a partir daí o artista não parou de desenvolver sua técnica que inova a cada dia.

Segundo alguns críticos de arte, suas obras chamam atenção pelos traços criativos e pelo casamento das cores, pois o menino consegue escolher cores que se adequam umas com as outras, faz misturas de várias cores juntas, transmitindo uma verdadeira harmonia em suas obras.

Em 2020, ele também teve suas obras expostas em prédios em Belém (PA) e atualmente está com 9 obras em exposição na Galeria Montmartre em Teresina.

E com o apoio de todos vocês, em 2022 ele irá expor em Paris!

(FOTO: RAZÕES PARA ACREDITAR)