Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS


Gerações Y ou Z: eles querem distopias, sick-lit e universos apocalípticosGerações Y ou Z: eles querem distopias, sick-lit e universos apocalípticos

Publicado em 12/02/2019, Por Caroline Arnold

Distopias, sick-lit, guerras e política. O gosto dos jovens já ultrapassou a fase das traquinagens de Tom Sawyer ou mesmo o positivismo de Polyanna. Atualmente, a Geração Y (os millennials – após 2000) e a Geração Z (abrange um pouco mais, de 1995 a 2010) consomem conteúdos que satisfaçam mais sua busca por cidadania, humanidade ou até mesmo suas fantasias.

O que se resumiam em livros de escola, atualmente as leituras que estão nas cabeceiras dos jovens são sérias, maduras e, algumas, batem recordes de bilheterias quando adaptadas ao cinema. Um universo rentável e carregado de aprendizados futuristas, psicológicos e sociais. É exatamente isso que o jovem busca hoje!

No Brasil, isso está cada vez mais evidente, como exemplo, podemos citar o sucesso em vendas Ana Beatriz Brandão, a jovem (19 anos) escreve para jovens e terá seus livros transformados em filme. O Garoto do Cachecol Vermelho e, o spinoff, a Garota das Sapatilhas Brancas, são obras de sick-lit que estarão nas telonas brasileiras em 2019.

Ainda, a autora continua seu sucesso, de cinco livros publicados, com a obra Sob a Luz da Escuridão, o primeiro de uma trilogia. A história trata-se de um mundo que se torna pós apocalíptico por conta da política. O segundo livro, Entre a Luz e a Escuridão, estará pronto para a Bienal deste ano. Tudo o que o jovem quer, muita ação e consciência.

Sobre a autora: Com cinco anos já era uma ávida leitora, aos treze iniciava uma jornada cercada de magia junto aos seus personagens e atualmente, com dezoito anos, já publicou cinco livros e embarca na forte emoção de acompanhar o filme baseado em seus dois best-sellers, O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana Beatriz Brandão vive intensas aventuras todos os dias e celebra suas publicações, desde a mais recente obra Sob a Luz da Escuridão, até aquela que pela primeira vez cativou o público, Sombra de um Anjo. Não esquece as emoções vivenciadas em Caçadores de Almas que também tem um valor inestimável à jovem escritora. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, assim como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.




Compartilhar: FACEBOOK