Envie seu whats:
(54) 99664-0955

MEGA NEWS


Friends e Grey's Anatomy são as séries mais "maratonadas" de 2018 confira listaFriends e Grey's Anatomy são as séries mais "maratonadas" de 2018 confira lista

Publicado em 21/12/2018, Por Rolling Stones

Um novo estudo apontou a série Friends, que deixou de ir ao ar na TV tradicional 14 anos atrás, como a mais "maratonada" de 2018, graças a sua presenças no serviço de streaming Netflix.

Nos Estados Unidos, a prática de maratonar as séries é chamada de "binge-watching" e seu significado vem da ideia de assistir um episódio seguido do outro.

A sitcom que acompanha a vida de jovens de 20 e poucos anos em Nova York lidera o ranking organizado pelo site TV Line de séries que mais foram maratonadas. Para o estudo, foram avaliados os comportamentos de 12 milhões de usuários ao redor do mundo.

A força renovada de Friends é, segundo especialistas, uma resposta à renovação do contrato da Netflix com a Warner Bros. Television, que assegurou a permanência da série no serviço de streaming.

O acordo entre as duas empresas, segundo a Variety, se deu depois que a Netflix aceitou pagar US$ 100 milhões para manter as dez temporadas das histórias de Rachel, Monica, Ross, Chandler, Joey e Phoebe disponível em seu catálogo.

Em segundo lugar ficou Grey's Anatomy, do canal norte-americano ABC, cujas temporadas anteriores também estão disponíveis na Netflix. Um título original do serviço de streaming ficou com a terceira posição: 13 Reasons Why.

Na sequência, vêm a espanhola La Casa de Papel (que estreou antes no canal Antena 3) e Riverdale (nos Estados Unidos, a série é exibida pelo canal The CW).

No estudo, o TV Line levou em conta que uma sessão de maratona significa que o usuário assistiu ao menos quatro episódios de uma mesma série em um período de 24 horas.

1 -  Friends (Netflix)

2 - Grey’s Anatomy (ABC/Netflix/Hulu)

3 - 13 Reasons Why (Netflix)

4 - La Casa de Papel (Netflix)

5 - Riverdale (CW/Netflix)

6 - Brooklyn Nine-Nine (Fox/NBC/Hulu)

7 - The 100 (CW/Netflix)

8 - Orange Is the New Black (Netflix)

9 - The Big Bang Theory (CBS)

10 - Pretty Little Liars (Freeform/Netflix)




Compartilhar: FACEBOOK